Se você estiver de férias ou não estiver disponível por alguns dias ou um mês, poderá criar uma resposta automática para seus e-mails para que, quando as pessoas enviarem um e-mail para você, recebam uma mensagem automática com sua mensagem como “Estou de férias, por favor me envie um e-mail em alguns dias..”
1. Faça login na sua conta cPanel.
2. Na seção “ Mail ”, clique no ícone “ Autoresponder ”.
3. Na página “ Autoresponders ”, clique no botão “ Add Autoresponder ”.
4. No campo Intervalo, especifique o número de horas que você deseja que o autoresponder aguarde entre as respostas para o mesmo endereço de e-mail.
5. No campo E-mail, insira o endereço de e-mail para o qual deseja ativar a resposta automática. Se você deseja ativar a resposta automática em support@example.com, digite “ support ” (sem aspas) no campo de e-mail e, se você tiver vários domínios, selecione o domínio apropriado na lista suspensa.
6. No campo De, insira o nome de onde virá a resposta automática.
7. No campo “Assunto” digite o assunto do seu e-mail, por exemplo ” Estou de férias “, etc.
8. Selecione o horário de início e término do seu autoresponder.
9. Clique no botão Criar/Modificar .
Como remover o Autoresponder?
1. Abra o Autoresponder.
2. Você deve ver sua lista de e-mails de resposta automática em “ Autoresponder atual ”.
3. Ao lado do autoresponder, clique em “ Excluir ” o autoresponder.